Pet – Cuidados iniciais para quem vai adotar o seu.

Tomar a decisão de adotar um pet é algo cercado de animação e muita fofura! Mas antes de mais nada é preciso pensar nos diversos cuidados que você precisa ter com o seu animalzinho. Afinal de contas, ele será seu melhor amigo e é preciso se organizar para retribuir esse amor com todo o cuidado que ele merece.

Devemos manter os potinhos de comida sempre limpos e uma vasilha de água fresquinha, Além disso, os gatos gostam especialmente de beber em água corrente, sendo uma ótima opção as fontes que filtram e mantêm um fluxo contínuo. 

Cortar as unhas, escovar os pelos, cuidar dos dentes, remover os pelos soltos e células mortas. As unhas bem cortadas melhoram a locomoção e a saúde ortopédica dos pets. Já o cuidado bucal evita a formação de tártaro. Mas se seu bichinho não for muito amigo da escova de dente, vale a pena optar por mordedores e biscoitos que auxiliam na higiene dos dentes.  

Assim como as pessoas, os pets também possuem o seu próprio calendário de vacinação e também não é recomendado para eles saírem para passear e nem colocar o novo animalzinho de estimação em contato com outros bichinhos antes de estarem com as vacinas em dia. Além do esquema vacinal, vermífugos e remedinhos contra pulgas e carrapatos ajudam no cuidado e prevenção de doenças. 

Se você passa muitas horas fora de casa, existe a possibilidade de deixar seus bichinhos em uma creche! Além de mantê-los ocupados, o day care auxilia no adestramento e na socialização dos pets (e eles adoram!), além disso, os dog walkers podem ajudar a manter uma rotina de passeios diários e deixar seu cachorro saudável e feliz. Muitos profissionais que prestam esse tipo de serviço também possuem formação como adestradores e podem dar umas aulinhas e ensinar uns truques para o seu novo amiguinho. E se não tiver jeito e você precisar deixar o seu pet sozinho por algumas horas, separe alguma peça de roupa velha para que ele sinta o seu cheiro e não fique com tanta saudade!

A conexão entre os animais de estimação e seus donos cresce com a convivência e o passar do tempo e parece até que a gente se entende sem precisar dizer nada! Mesmo assim, é importante ficar atento, dificilmente nós percebemos quando eles podem estar adoecendo. Por isso, comece hoje mesmo a prevenir e cuidar da Saúde do seu melhor amigo com o Seguro Pet e Animais para que ele tenha a vida mais longa e Feliz!

Se interessou e quer ler outros artigos da Nova Feabri? Então clique aqui e confira todos! 



Deixe uma resposta