- 7 de janeiro de 2022
- Postado por: Pedro Cortopassi
- Categoria: Dicas e Informação
Desde o dia 10 de janeiro, a Capital paulista começou a exigir o comprovante de vacinação em eventos, devido ao aumento de casos de Covid e gripe. Em nota, o Secretário Municipal de Saúde, Edson Aparecido disse: “Tínhamos um protocolo inicial que apontava que eventos com mais de 500 pessoas deveriam exigir o passaporte. Estamos fazendo essa alteração em função do quadro epidemiológico que a cidade vive hoje. Enquanto existir esse quadro de ascensão da variante Ômicron na cidade, vamos exigir para qualquer evento a necessidade do passaporte”.
Desde dezembro, a cidade de São Paulo vem observando o número de interações de casos de covid-19 e de gripe Influenza aumentar.
Conforme a prefeitura, mais de 53 mil pessoas procuraram atendimento na rede pública de saúde nesta quarta-feira (5) apresentando sintomas respiratórios. Devido a isso, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e unidades de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) ficarão abertas também aos sábados.
Segundo a CNN, “Desde setembro, a capital paulista exigia o comprovante de vacinação apenas para eventos com mais de 500 pessoas. A utilização de máscaras ainda é obrigatória, e a gestão municipal continua recomendando a higienização de mãos e evitar aglomerações.”
A prefeitura pede para que a população continue se vacinando. “A vacinação diminui o número de óbitos. É incontestável os dados técnicos de que a vacina salva vidas. A vacinação foi aumentando e os óbitos diminuindo. São Paulo, a capital mundial da vacina, teve uma redução muito grande do número de óbitos por conta da vacina”, disse o prefeito Ricardo Nunes.