- 1 de abril de 2022
- Postado por: Pedro Cortopassi
- Categoria: Dicas e Informação
Ter um seguro é essencial para se proteger, mas na hora de acionar a seguradora ou corretora em caso de sinistro surgem dúvidas. Saiba como proceder nessa situação, por isso nós da Nova Feabri viemos te ajudar. Antes de tudo, você precisa compreender quais são as coberturas a que você tem direito, para isso, é necessário ler a sua apólice atentamente. Caso ainda tenha restado dúvidas do que o seu seguro cobre ou não, entre em contato com a corretora ou seguradora. Lembrando que o sinistro será aberto apenas em situações em que se tem cobertura para o ocorrido.
Aliás, é por isso que, na hora de contratar um seguro, vale a pena deixá-lo o mais completo possível. Afinal, caso algum sinistro ocorra, você terá a certeza de estar coberto contra ele.
Quando não tem cobertura, o usuário precisa pagar os prejuízos do próprio bolso.
É preciso, também, verificar as extensões dos danos, pois nem sempre compensa acionar a seguradora. Exemplo: o carro bateu e apenas quebrou o vidro do farol.
Para fazer o reparo por conta própria, é cobrado um valor pequeno, bem abaixo do que a seguradora cobrará de franquia. Para que não se perca dinheiro, compensa fazer o reparo sem acionar a seguradora. Imagine que o conserto do farol teria custo de R$100,00. Já a franquia do seu seguro é de R$200.
Neste tipo de seguro a franquia é um valor fixo ou percentual, que é determinado na apólice. Ela é cobrada sempre que o carro sofre um dano parcial.
Se de fato você desejar e puder solicitar a abertura do sinistro, entre em contato através dos canais de atendimento. Nós da Nova Feabri atendemos todos os casos de sinistro de segunda a sexta das 08h30 às 17h30, depois deste horário e nos sábados, domingos e feriados fale diretamente com a sua seguradora pelos canais de atendimento 24h, em nosso site você pode encontrar os telefones de todas as seguradoras que trabalhamos.
Outra dica é sempre ter o telefone da seguradora anotado em mais de um local, como no celular, carteira e no porta-luvas do carro.
Dessa forma, mesmo que você não utilize o telefone para contato, terá sempre acesso fácil a ele. Em emergências, esse modo de atendimento pode ser bem útil.
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