O aumento do uso de equipamentos eletrônicos veio pra ficar!

vestido-casualmente-jovem-asiático-homem-sentado-ao-ar-livre-café-usando-smartphone
Nova Feabri

Não há dúvidas de que mudanças na forma como trabalhamos e nos relacionamos estão acontecendo muito rápido desde o último ano. A pandemia e o isolamento social foram protagonistas para essas transformações não só terem sido feitas, como também terem se tornado costumes que, muito provavelmente, serão mantidos mesmo depois da crise. 

Dentre essas mudanças, uma de grande impacto foi o aumento da necessidade de aparelhos eletrônicos. Segundo a Consultoria IDC Brasil, o número de computadores vendidos no primeiro semestre de 2020 teve uma alta de 16% em relação ao mesmo período de 2019, o que evidencia que, desde o início da pandemia, os aparelhos eletrônicos ganharam destaque nas casas brasileiras. 

Esse aumento foi impulsionado pelo alto número de profissionais  que “migraram” seus trabalhos do escritório para o home office, pelo crescimento das aulas virtuais e pela necessidade de se conectar com as pessoas à distância. Sendo assim, muitas realizações, documentos e informações importantes do nosso trabalho, estudos e vida pessoal ficaram ainda mais concentradas nos nossos aparelhos eletrônicos, como celulares, computadores ou tablets. Justamente por isso, o zelo com esses objetos ganhou uma atenção a mais das pessoas e é nessa hora que o Seguro de Equipamentos Eletrônicos entra em cena. 

Segundo o Diretor Comercial da Nova Feabri, Clécio Brichesi, o número de clientes de seguro de equipamentos eletrônicos tem aumentado significativamente desde o primeiro semestre de 2020. De acordo com o diretor, o que atraiu os clientes foram as coberturas do seguro, pois trazem tranquilidade e segurança para que o trabalho ou o estudo não seja interrompido por situações inesperadas, afinal a indenização em caso de sinistros é muito ágil. 

A expectativa não é que essa crescente diminua, afinal nossos costumes e hábitos estão mudando e nós nunca usamos tanto nossos equipamentos como agora. Por isso, ter o seguro para eles vai além do dinheiro da indenização, pois nos proporciona tranquilidade no trabalho, no estudo e na vida pessoal.