Qual a diferença entre Assistências e Coberturas?
Escolher os tipos de assistências e coberturas de um seguro é muito importante para você tirar o melhor do seu contrato, além de influenciar diretamente no preço que você vai pagar. Por tanto, nada melhor do que escolher somente aquilo que tem a ver com você e com as suas necessidades, seja para o seu carro, para sua casa ou até para sua vida.
Mas o que é uma cobertura no Seguro Auto?
A cobertura do seguro é o que garante que você vai receber a indenização do seu carro caso algo aconteça com ele. Por isso é importante avaliar a sua rotina com o veículo para escolher que tipo de seguro faz sentido para você.
O que é uma assistência no Seguro?
As assistências são os serviços usados no dia a dia e para fazer essa escolha é preciso considerar aquelas necessidades que você acha mais importantes, como guincho e carro reserva, e aquelas que te fazem economizar uma grana, como reparo dos vidros e das lanternas.
O mais importante é saber que você só pode acionar a cobertura ou fazer uso das assistências que contratou. Mas, se depois de contratar o seguro, você perceber que precisa de mais assistências ou de menos, não tem problema mudar, pois é possível cancelar ou começar um novo serviço a qualquer momento.
É possível, também, solicitar o manual de assistências, que explica detalhadamente quando, como e quantas vezes você pode acionar cada uma delas. Já os detalhes das coberturas, você pode conferir nas Condições Gerais do contrato.
O que é cobertura Danos a Terceiros (RCF-V)?
É uma cobertura adicional do seguro de automóvel.
- Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF-V): pode ser dividida em duas modalidades: a que cobre danos corporais causados pelo veículo segurado a terceiros (DC) e a que cobre danos materiais causados pelo veículo segurado (DM). O RCF-V de danos corporais complementa o valor do DPVAT.
- Acidentes Pessoais para Passageiros (APP): indeniza o motorista e os passageiros transportados no veículo segurado, ou seus beneficiários, por lesões corporais ou morte.
Qual a finalidade da Assistência 24hs do meu Seguro Auto?
Em primeiro lugar, cabe dizer que a assistência tem como objetivo principal fornecer um serviço de assistência emergencial em caso de acidente ou pane mecânica e/ou elétrica ao veículo segurado e a seus ocupantes. Os benefícios da assistência variam de acordo com o plano escolhido na apólice podendo ser um básico, intermediário ou completo.
Entre os serviços mais comuns e mais utilizados estão: mecânico (emergencial), chaveiro e reboque.
Esperamos que este artigo tenha ajudado você, aproveita e compartilha com alguém que precisa saber essas informações!