Saiba a diferença entre Seguro Auto e Proteção Veicular
Muitas pessoas só entendem a real necessidade de um seguro quando precisam dele, seja na hora de um sinistro ou de um atendimento. Isto acontece, principalmente, pela falta de informação, que pode, também, fazer com que os clientes tomem decisões desvantajosas na hora da contratação. Por isso, vamos explicar e te deixar informado sobre as diferenças entre Seguro Auto e Proteção Veicular, para que você não faça uma escolha sem ter total conhecimento sobre ela ou que possa te prejudicar no futuro.
Ter um Seguro de Automóvel é essencial para ter amparo no momento de um roubo, incêndio, furto, acidente, necessidade de um guincho ou de mecânico. Esta modalidade pode ser resumida como: um contrato, feito por meio de um corretor, entre o proprietário do veículo e a seguradora que garante a indenização em caso de sinistro. A contratação do Seguro traz inúmeros benefícios e vantagens, como preservação do patrimônio, colaboração com a responsabilidade civil, tranquilidade e comodidade, atendimento 24h por parte da companhia, além de ter um corretor que pode auxiliar e cumprir um papel de consultoria para dar amparo e assistência ao cliente, como é o caso da Nova Feabri.
Além do Seguro Auto, existe uma outra modalidade no mercado que surgiu com o intuito de competir no ramo, a Proteção Veicular. Ao longo do texto vamos comparar as duas modalidades e te deixar informado sobre o assunto para você não cair numa cilada!
Proteção Veicular é um contrato mais barato que o Seguro, ele é basicamente uma associação entre diversos proprietários de veículos e funciona como um fundo de reserva que tem como base o pagamento mensal. Ou seja, assinando o contrato, o proprietário do veículo a ser segurado se torna um membro da associação, fazendo parte de um rateio para pagar o conserto dos veículos envolvidos em sinistros.
Porém, diferentemente do Seguro Auto, a Proteção não é um serviço regulamentado pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) e, assim, não tem obrigações exigidas por lei, como a própria indenização. Por tanto, esta é uma garantia que pode te deixar na mão quando você precisar usá-la.
Já o Seguro Auto é regulamentado pela SUSEP e, por lei, deve cumprir com todas as suas funções. Para além disso, o Seguro deve ser sempre feito por intermédio de um corretor de seguros, que cumpre o papel de te auxiliar durante a escolha de um plano e na hora de uma indenização caso ocorra um sinistro. Sendo assim, o Seguro Auto é o mais recomendável, entre essas duas opções, para quem quer estar assegurado e tranquilo. Afinal, ter um Seguro é saber e ter a certeza de que, quando necessário, a indenização, as assistências e os serviços declarados no contrato, serão cumpridos.