Dia do Cliente: Dicas para não cair em golpes na internet nesta data

Neste artigo que a Nova Feabri traz, vamos te mostrar 5 dicas básicas para você que pretende comprar algo na internet deste dia do cliente e não quer cair em golpes.

1. Compre em sites de confiança

Assim como em lojas físicas, é importante fazer suas compras em e-commerces de confiança. Pergunte para seus amigos se alguém conhece o site e busque indicações de outros compradores. 

Além disso, verifique se o endereço na barra de navegação é realmente do site oficial, afinal, existem muitos casos de promoções de dia do cliente falsas, inclusive anunciadas em redes sociais, que são cópias idênticas de lojas famosas.

2. Verifique se o site ou app é seguro

Fique atento ao ícone de um cadeado na barra de endereço do navegador. Caso o site não tenha este símbolo, significa que ele não é seguro. Por isso você não deve digitar as suas informações pessoais e não realizar transações nesse site.  

3. Procure informações sobre a empresa

Veja se há loja que você está efetuando a compra possui telefone para contato, SAC, políticas de troca, endereço, razão social e CNPJ disponíveis em alguma seção do site da empresa. Assim, é possível telefonar ou mandar um e-mail para confirmar a existência da loja e da promoção. 

4. Desconfie de preços muito baixos

Com certeza, os preços baixos são um dos maiores atrativos neste dia do cliente, porém, assim como em lojas físicas, os produtos mantêm uma média. Ao encontrar uma oferta boa demais pra ser verdade, desconfie. Podem se tratar de produtos com defeito ou até mesmo golpes.

5. Não faça compras em rede de Wi-Fi pública

Não use computadores e Wi-Fi públicos ao fazer suas compras online. Isso inclui bibliotecas, aeroportos, a rede do shopping, ou até do seu restaurante favorito. Por isso, se você realmente precisa fazer uma compra fora de casa, use o modo de dados do seu celular.

6. Pesquise a reputação da loja

Uma pesquisa pelo nome no site vai te revelar se ela realmente existe, se é confiável e te mostrará comentários sobre o serviço. Cheque se há muitas queixas contra a loja por parte de outros consumidores. Para isso, basta acessar sites como o Reclame Aqui ou recorrer ao Procon, por exemplo.

Se interessou e deseja ler mais os nossos artigos? Então clique aqui e veja todos os nossos conteúdos! 



Deixe uma resposta