GNV e a mudança na apólice de seguro

Para quem não conhece, o GNV (gás natural veicular) é formado a partir da mistura de hidrocarbonetos leves que, somados à pressão atmosférica e temperatura ambiente, permanecem no estado gasoso. A queima desse combustível é considerada uma das mais limpas, já que praticamente não emite monóxido de carbono.

Diversos tipos de veículos podem utilizar o combustível a gás, mas é importante se consultar com uma empresa autorizada que faça esse procedimento. Alguns carros que são categorizados como melhores para instalar GNV são: 

Toyota Etios Sedan 1.5;

Nissan V-Drive 1.6;

 Ford Ka Sedan 1.5;

Volkswagen Voyage 1.6;

Honda City 1.5 e entre outros.

A conversão de veículos para GNV (gás natural veicular) é uma opção sustentável e de valor acessível, de acordo com a matéria do Autoesporte ele apresentou um aumento de 88,5% até setembro de 2021, quando comparado ao mesmo período de 2020, os motoristas estão optando por adaptar seus carros devido aos altos preços do combustível. Quando comparamos o valor médio do etanol, gasolina e GNV, o gás natural ainda é a melhor opção e mais em conta para os motoristas.

Em decorrência desta quantidade de pessoas que estão optando por essa opção de combustível, o aumento da mudança dessa informação nas apólices de seguros vem crescendo, porém muitas pessoas ainda estão esquecendo de entrar em contato com sua corretora de seguros para informar esta modificação. 

Essa informação é de grande importância, pois se acontecer algum imprevisto com o seu kit gás, você será indenizado pela a sua seguradora, agora, se você não fizer esta modificação você poderá ter um prejuízo. Como nós não queremos que isso aconteça com você, estamos dando essa dica.

Se a sua corretora é a Nova Feabri, acesse nosso site https://novafeabri.com.br/ e fale com algum de nossos especialistas para tratar desta mudança ainda hoje.



Deixe uma resposta