- 15 de outubro de 2021
- Postado por: Pedro Cortopassi
- Categorias: Seguro Residencial, Seguros
No mês de julho deste ano, uma notícia chamou atenção mundial, a de que ao menos 121 pessoas morreram na Alemanha devido inundações causadas pela chuvas no mês de julho. No Brasil, temos situações parecidas todos os anos e é comum ouvirmos notícias como esta sobre moradores que perderam suas casas e até familiares por causa do clima.
Normalmente, as maiores inundações acontecem em áreas urbanas, onde o solo não consegue absorver toda a água da chuva e/ou o escoamento não está preparado. A palavra inundação está diretamente relacionada à população, pois ela significa uma enchente que causa danos, prejuízos e modificações dos elementos naturais e artificiais de um aglomerado urbano.
Segundo a ONU, o Brasil é o 15º colocado na lista de países do globo com a maior população exposta ao risco de inundação. A América Latina e o Caribe tiveram prejuízos de 1 bilhão de dólares causados por danos em 12 enchentes ocorridas entre 2000 e 2019. Com 152 milhões de afetados em 1.205 catástrofes, a região tem a maior propensão global a ter eventos extremos, incluindo cheias, tempestades, terremotos, secas, deslizamentos de terra, erupções vulcânicas e incêndios.
Claro que há inúmeras questões no país que englobam o problema das inundações, por isso, aquilo que for de alcance nosso fazer é sempre bom e bem vindo, como contratar um seguro residencial que tem cobertura para enchentes, alagamentos e inundações.
Muitas áreas urbanas são alvos de inundações por estarem perto de rios ou por não terem um escoamento eficaz para chuvas intensas. O prejuízo que uma situação como essa pode trazer aos moradores da região é imensurável, mas um seguro residencial pode custar apenas R$10,25 por mês, variando de acordo com os dados do contratante, e trazer um pouco de tranquilidade em momentos de dificuldade como esse. Acesse nosso site e conheça as nossas condições https://novafeabri.com.br/