Vai viajar nesse final de ano? Não deixe de contratar o seguro residencial

Com as férias escolares e as festas de final de ano chegando, o próximo passo é organizar as malas e viajar! Para ter um final de ano tranquilo, vale a pena prestar atenção em alguns detalhes antes de deixar a casa vazia e sair para passear. Por isso, listamos algumas dicas para você se atentar e ter uma viagem tranquila e livre de sustos!

Tire os eletrônicos da tomada

Viajar e deixar a casa vazia pode ser um problema sem tomar as devidas providências principalmente quando o assunto são as instalações elétricas, que podem provocar incêndios na pior das hipóteses. Por isso, um dos focos de atenção deve ser direcionado aos aparelhos ligados à tomada.

É recomendado que todos os aparelhos sejam desconectados da tomada. O corpo de bombeiros recomenda, inclusive, que para viagens mais longas as geladeiras também sejam desconectadas.

Suspenda a entrega de revistas e jornais caso seja assinante

Ter revistas e jornais espalhados na porta de casa pode ser um sinal de que a casa está vazia, o que pode ser perigoso para a segurança do local. Por isso, evite receber correspondência no período em que estiver fora.

Desligue a campainha

A campainha pode ser outro sinal para indicar que a casa está vazia, por isso deixe-a desligada se possível, dessa forma não tem como saber se tem gente em casa ou se é algum defeito da campainha.

Feche os registros

Para evitar vazamentos de água ou gás, é importante se atentar ao detalhe de fechar todos os registros da casa.

Seguro Residencial

Uma ótima maneira de evitar maiores prejuízos em caso de assalto ou algum outro tipo de imprevisto é ter um seguro residencial. Dessa forma, o contratante passa a ter uma proteção contra furto, roubo, imprevistos causados por explosão, raio ou incêndios. Além disso, o segurado também conta com outros benefícios, como serviços de limpeza de caixa d’água, conserto de telhado e vidros, vazamento, entre outros.

Conte com a equipe especializada da Nova Feabri para saber mais sobre o seguro residencial!



Deixe uma resposta